Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas decretam ponto facultativo na segunda-feira, 29, dia de jogo do Brasil
26/06/2026
(Foto: Reprodução) Vinicius Júnior com a camisa da Seleção Brasileira durante Copa do Mundo 2026
Nelson Terme/CBF
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas decretaram ponto facultativo na segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira enfrenta o Japão às 13h (horário local) pela Copa do Mundo Fifa 2026. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (25).
Segundo o decreto da Prefeitura, a medida reconhece a importância da participação da Seleção como manifestação cultural para o país.
➡️ Mesmo com o ponto facultativo, os serviços essenciais da Prefeitura vão funcionar normalmente. Já os gestores das unidades municipais poderão ajustar os horários de atendimento, conforme necessidade e interesse público.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) vai organizar o banco de horas do ponto facultativo, que deverá ser compensado pelos servidores.
No governo, o decreto leva em conta os dias e horários da Copa do Mundo da Fifa 2026 e o impacto dos jogos da Seleção Brasileira na rotina dos brasileiros, especialmente após a classificação.
Os servidores públicos estaduais terão quatro dias de folga. Além do ponto facultativo de segunda-feira (29), decretado por causa do jogo da Seleção, o governo também liberou a sexta-feira (26) devido à abertura do Festival de Parintins 2026.
Sede da Prefeitura de Manaus
Divulgação/Semef
Quando é o próximo jogo Brasil na Copa do Mundo?
O próximo jogo da seleção brasileira será contra o Japão, na segunda-feira (29)
Data: 29 de junho (segunda-feira)
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Houston Stadium, Texas
Cidade: Houston, Estados Unidos
Brasil confirma liderança do Grupo C da Copa do Mundo ao vencer a Escócia por 3 a 0
LEIA TAMBÉM:
Arena da Amazônia e festa nas ruas: há 12 anos, Manaus entrava para a história ao receber jogos da Copa do Mundo
Como moradores se mobilizam para decorar 'rua da Copa' em Manaus e manter viva tradição de mais de 30 anos
‘Rua da Copa’ da Compensa é inaugurada com festa e decoração produzida com materiais recicláveis